-
Com a desistência da seleção japonesa, Espanha receberia convite para disputar a Copa América
Com a desistência do Japão, a Espanha poderia disputar a Copa América em seu lugar. De acordo com o site CanchaLlena, Julio Grondona, presidente da Federação Argentina (AFA), teria ligado para Angel María Villar, presidente da Federação Espanhola (RFEF) para fazer o convite.
A princípio, o Japão participaria da próxima edição da Copa América, que será disputada em julho na Argentina, como convidado. No entanto, devido à tragédia provocada pelo terremoto seguido pelo tsunami que arrasou o país no mês passado, a Federação Japonesa informou que não disputará o torneio.
Além da Espanha, atual campeã mundial, outras equipes aparecem como possíveis substitutas do Japão na Copa América. Estados Unidos, Honduras e Costa Rica poderiam ficar com a vaga da seleção asiática.
No entanto, as seleções ligadas à Concacaf enfrentam um problema. Elas disputarão a Copa Ouro entre 5 e 25 de junho – a Copa América começa em 1º de julho. Os Estados Unidos não viriam com sua força máxima para a Argentina. Já as seleções de Honduras e Costa Rica estariam dispostas a trazer seus melhores jogadores.
Juni Ogura, presidente da Federação Japonesa (JFA), reuniu-se com Nicolás Leoz, presidente da Conmebol para explicar a situação e os motivos da desistência. Ele ainda se encontrará com Grondona e o comitê organizador da Copa América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário